3 Bons motivos para não utilizar o Excel na gestão do seu clube

Conhecemos o Excel por ser um dos instrumentos de trabalho mais usados. Uma ferramenta de preferência para gerir informação de forma simples e veloz. No entanto, nem sempre esta ferramenta é eficaz e eficiente na organização e manutenção de informação.

Elevado consumo de tempo

O Excel consome bastante tempo na utilização das suas funcionalidades, independentemente da quantidade de informação que pretende elaborar e colocar na folha.

Por outro lado, o New Sport Generation, assume-se como uma ferramenta de gestão, capaz de agilizar e centralizar informações, rotinas e processos, permitindo uma melhor e mais rápida gestão administrativa, financeira e desportiva de todo o departamento de formação.

Não é multiuso + Várias formas de aceder à informação

O Excel coloca alguns entraves na partilha de documentos, apesar de o documento poder ser passado por vários elementos do clube/associação, com diferentes responsabilidades, existe sempre uma grande dificuldade em aceder e partilhar o ficheiro com múltiplos intervenientes.

No entanto, a utilização diária do New Sport Generation permite uma melhor organização global, com a centralização de informação importante que pertence efetivamente ao clube. Uma vez que se trata de uma ferramenta que pode ser usada pelos vários intervenientes na organização, com diferentes níveis de permissões que permitirá ao seu clube acrescentar inovação e rigor.

Comunicação limitada + Interação com os atletas

Um dos métodos mais usuais para a comunicação com o cliente, é o email. Por norma, esta informação não se encontra nas folhas de Excel, mas sim nas mensagens do email que, mais uma vez poderão ser de acesso limitado consoante a permissão dos intervenientes. Para além disso, os clubes/associações têm vários atletas, o que torna difícil gerir toda a comunicação entre os mesmos e ir actualizando a mesma, conforme seja pertinente nas diversas folhas de Excel.

O New Sport Generation permite aos intervenientes o acesso fácil e seguro do envio de emails para atletas, encarregados de educação, entre outros, consoante os diferentes níveis de permissões.

Em suma, o New Sport Generation é uma plataforma única que permite gerir eficazmente as actividades diárias dos clubes de formação ou associações desportivas. Através de um software de Formação Desportiva simples, robusto e intuitivo para que facilmente consiga tirar proveito das diversas funcionalidades da solução.